Gilbarco Veeder-Root apresenta solução de gestão de combustível para frotas na Agrishow 2019

Agrishow 2019

A empresa realizará demonstração prática das etapas de controle de todo o fluxo de abastecimento de veículos e equipamentos, em posto próprio de empreendimento agrícola. O destaque será a nova bomba industrial Gilbarco Veeder-Root, modelo Prime Fleet, que conta com recursos inteligentes de controle de todo o processo de abastecimento.

Líder mundial em soluções de abastecimento, a Gilbarco Veeder-Root quer ganhar relevância, também, no agronegócio brasileiro, contribuindo com suas soluções de gestão de combustível em postos próprios de empreendimentos agrícolas. Amplamente utilizadas na indústria da mineração, usinas, agricultura e transporte, as soluções industriais de abastecimento da empresa estão presentes em mais de 6500 postos “home based” em todo o mundo, resultando em eficiência e economia para os diversos tipos de negócio.

Para garantir a compreensão ampla da proposta, os visitantes da Agrishow 2019 poderão assistir, no estande da Gilbarco Veeder-Root, a simulação do processo de abastecimento em posto próprio de uma fazenda, identificando cada etapa do controle. Medição do inventário, controle das bombas de abastecimento, controle dos abastecimentos em caminhão comboio e registro automático da frota: todo o processo livre da interface humana, seguro e desenvolvido para operação local ou remota.

Bomba inteligente – Será apresentada, também, a nova bomba industrial da Gilbarco Veeder-Root, modelo Prime Fleet que conta com recursos inteligentes, capazes de controlar todo o processo de abastecimento de forma segura e independente.

Seu sistema de controle embarcado proporciona gestão total dos abastecimentos por meio de identificação da frota, redução drástica na infraestrutura necessária, ilha de abastecimento “limpa” e livre movimentação operacional. Mais ainda, pode garantir que somente veículos autorizados sejam abastecidos.

A bomba permite diversos módulos de autorização de abastecimento, de acordo com o grau de segurança exigido: identificação manual via teclado de automação, coleta automática da placa do veículo e coleta automática do odômetro. Os dois últimos recursos possibilitam a troca de dados com o veículo totalmente sem cabos.

Além das funções de automação, a Prime Fleet conta com todos os benefícios das bombas industriais da linha Prime. Sua estrutura de alumínio anodizado com acabamento de pintura eletrostática a pó assegura a durabilidade do equipamento, mesmo em ambientes severos. Seus teclados são de alta resistência para predeterminação e configuração, simplificando o acesso para manutenção e operação do equipamento.

Prime Fleet está disponível em diversas vazões e configurações para adaptar-se à necessidade de cada tipo instalação agrícola. A versões simples, dupla e dual oferecem vazões de 50 a 140 LPM e a versão simples oferece, também, vazões de 200 a 400 LPM.

A soluções de abastecimento Gilbarco Veeder-Root para o agronegócio estarão no estande G043, na Arena de Soluções da Agrishow 2019, em Ribeirão Preto – SP – de 29 de abril a 3 de maio.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio( www.gilbarco.com.br).