Alcoa e Gilbarco Veeder-Root desenvolvem solução em alumínio para bombas de combustível

Parceria visa obter bombas de combustível mais duráveis principalmente em zonas litorâneas.

A Alcoa acaba de fechar parceria no Brasil com a Gilbarco Veeder-Root, empresa líder global em tecnologia de bombas de combustíveis com soluções integradas para abastecimento. A companhia está fornecendo chapas de alumínio para a produção de bombas de combustível da Gilbarco Veeder-Root, que vão aumentar significativamente a durabilidade dos equipamentos.

A Alcoa é líder mundial na produção de alumínio primário e transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo e importante player no desenvolvimento de produtos e aplicações inovadoras e de alto valor agregado em alumínio. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria e acreditamos que a entrada nesse mercado comprova mais uma vez a eficácia e as vantagens do uso do alumínio em novas soluções”, ressalta Celso Soares, diretor de Laminados da Alcoa América Latina & Caribe.

A Gilbarco Veeder-Root é o primeiro fabricante do Brasil que substituiu o aço carbono por alumínio na fabricação das bombas de combustível. A iniciativa faz parte do programa de qualidade da empresa que abrange todos os processos dos produtos aos serviços. Além de infinitamente reciclável, o alumínio é resistente à corrosão.

“A parceria com a Alcoa para produção de nossas bombas de combustíveis marca mais uma vez o nosso pioneirismo na busca da excelência, oferecendo ao mercado equipamentos mais duráveis principalmente aos postos localizados nas áreas litorâneas cujas condições são muito propícias à corrosão. Estamos orgulhosos por sermos a primeira empresa em nosso segmento, no Brasil, a oferecer esse aprimoramento aos nossos clientes”, completa Ricardo Leite, Gerente de Operações da Gilbarco Veeder-Root.

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname.

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária de 18,2% na companhia Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio, localizada no oeste do Pará; e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins.

Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. Em 2013 foi considerada a empresa mais sustentável no seu setor de atuação e na categoria Relação com os Fornecedores do Guia Exame de Sustentabilidade. No mesmo ano, foi reconhecida pela décima segunda vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e pela segunda vez consecutiva como a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root

A empresa é líder global em tecnologia de bombas de combustíveis com soluções integradas de abastecimento, do tanque à loja de conveniência. Gilbarco Veeder-Root também é líder mundial em sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques em postos de serviços. A empresa conta com abrangente portfólio de produtos e serviços, oferecendo a melhor qualidade e variedade com valor agregado no seu segmento (www.gilbarco.com.br).

Para informações adicionais, contate:
MCA Imprensa & Relações Públicas – Assessoria de Imprensa Gilbarco Veeder-Root
Renata Terra (21) 2262-9698 / (21) 9914-9276 - renata.terra@mcapress.com.br