Gilbarco Veeder-Root apresenta solução completa de gestão de combustível na EXPOSIBRAM 2015

Exposibram Gilbarco 2015

Líder mundial em tecnologia de bombas de combustíveis, sistemas de medição e monitoramento ambiental e com soluções e serviços integrados para Postos de Serviços, a GILBARCO VEEDER-ROOT apresenta solução completa de gestão de combustíveis para a indústria de mineração na EXPOSIBRAM 2015 - Exposição Internacional de Mineração.

Para obter reduções no consumo de combustível, a Gilbarco Veeder-Root apresenta na EXPOSIBRAM uma solução completa e abrangente em gestão de combustível – Sistema de gestão de combustível Gilbarco Veeder-Root. Ao comparar o consumo de combustível por tonelada de minério movimentada (L/ton) antes e após instalação do sistema, tem-se observado reduções de 15 a 30%, proporcionando reduções de milhões de dólares por ano a cada site de mineração.

A solução é baseada nos seguintes componentes principais: Automação e gestão de estoque de combustível; Automação RFID de pontos de abastecimento e veículos; Serviços de informações; Serviços de manutenções no site de operações; Fornecimento de inventário gerenciado, e, ainda, Soluções em gerenciamento de instalações de combustível.

A autorização de abastecimento é restrita a veículos cadastrados nas minas e que possuam sistema de identificação instalado, o que gera maior controle das entregas e abastecimentos de combustível. Outros benefícios do Sistema de gestão de combustível Gilbarco Veeder-Root são o monitoramento de contaminação e vazamento nos tanques de combustíveis, e também, definições de níveis de resuprimento. A conformidade das questões relativas a SSMA na área de abastecimento é mantida e assegurada por monitoramento.

O sistema emite relatórios detalhados dos volumes consumidos e distribuição das transações por veiculo. Qualquer anormalidade do sistema é identificada em no máximo 24 horas.

Além de grandes consumidores de petróleo ao redor do mundo, diversos grupos mineradores como a Vale SA, Anglo American Platinum, Anglo American Coal, African Rainbow Minerals, Glencore, ENRC, Shanduka, dentre outros já utilizam e recomendam o Sistema de gestão de combustível Gilbarco Veeder-Root.

A EXPOSIBRAM será realizada em Belo Horizonte, MG, no Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais / EXPOMINAS, de 14 a 17 de setembro. A Gilbarco Veeder-Root estará no estande A7/B5.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – A empresa é líder global em tecnologia de bombas de combustíveis com soluções integradas de abastecimento, do tanque à loja de conveniência. Gilbarco Veeder-Root também é líder mundial em sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques em postos de serviços. A empresa conta com abrangente portfólio de produtos e serviços, oferecendo a melhor qualidade e variedade com valor agregado no seu segmento (www.gilbarco.com.br).

Para informações adicionais, contate, por favor:

MCA Imprensa & Relações Públicas – Assessoria de Imprensa Gilbarco Veeder-Root

Renata Terra  renata.terra@mcapress.com.br